Os benefícios das frutas in natura

frutas in natura

Frutas in natura oferecem diversos benefícios para pessoas de todas as idades, podendo auxiliar de maneira considerável no melhoramento da qualidade de vida de qualquer indivíduo.

Pensando em disseminar conhecimentos sobre esse tema, separamos, a seguir, algumas das principais características relacionadas a esse grupo alimentar e indicamos, no fim do artigo, a melhor empresa para se investir nesses produtos. Confira! 

O que são frutas in natura? 

Como o próprio nome sugere, frutas in natura são frutas em sua condição natural, ou seja, sem receber nenhum aditivo como açúcar, água, mel e outros. Dessa forma, esses alimentos tendem a reter mais atributos, assim fazendo com que elas sejam mais saudáveis. 

E quais são os benefícios das frutas in natura? 

Assim como indicamos acima, ingerir frutas in natura oferece uma série de benefícios, como: 

  • A retenção de vitaminas

O principal fator que pode ser associado ao consumo de alimentos dessa categoria é a retenção de vitaminas. Pode parecer exagero, mas as partes que são geralmente descartadas de frutas possuem tantos nutrientes quanto as polpas. 

Ao menos foi o que indicou a nutricionista Nadia Amore em um material reportado pelo Ministério da Saúde em 17 de setembro de 2019. Segundo o texto, “(…) as cascas e sementes, em geral, são grandes fontes de fibra e costumam conter os mesmos nutrientes que o alimento em si”.

De acordo com o material, isso inclui fibras, minerais, vitaminas e outros nutrientes descritos como essenciais para a saúde e para a prevenção de doenças.  

  • O controle de taxas de desperdício

Uma consequência imediata de se consumir cascas, sementes e talos é a redução das taxas de desperdício. Mesmo tendo voltado oficialmente ao Mapa da Fome, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil ainda é um dos países que mais desperdiça alimentos no mundo.

Em 17% de todos os alimentos disponíveis para consumo são desperdiçados, publicado pela própria entidade,  “(…) estima-se que 931 milhões de toneladas de alimentos, ou 17% do total de alimentos disponíveis aos consumidores em 2019, foram para o lixo de residências, varejo, restaurantes e outros serviços alimentares”.

Além de reforçar a desigualdade no país e, claro, hábitos extremamente nocivos de consumo, esses dados oferecem a possibilidade de se mudar essa perspectiva através do consumo desses produtos. 

  • O descobrimento de novos sabores 

Por fim, destacamos algo mais subjetivo, mas que ainda precisa ser falado. No caso, estamos falando do descobrimento de novos sabores, algo até difícil de se realizar, principalmente entre indivíduos com um hábito mais “consolidado”, que comem frutas com frequência. 

Nesse caso, se alimentar desses itens com casca pode ser uma mudança válida, assim fornecendo novas possibilidades. 

Onde comprar frutas in natura? 

Considerando os pontos acima, fica evidente a necessidade de se investir nesses produtos através de companhias especializadas nesse segmento, como a Seleta Frutas.

Há anos operando no setor, a companhia se consolidou fornecendo diversos alimentos para pessoas físicas e jurídicas, sempre prezando pela saúde desses indivíduos. 

Por isso, se estiver pensando em comprar frutas in natura, entre em contato com a Seleta Frutas e solicite um orçamento.

Deixe um comentário