Cuidar da saúde e do bem-estar é uma ação bastante complexa, principalmente considerando os diversos problemas físicos e psicológicos que envolvem todas as faixas-etárias da sociedade.
Por isso, a seguir, nos baseamos em apontamentos e estudos de especialistas para oferecer algumas recomendações voltadas para esse tema. Confira!
Como cuidar da saúde e do bem-estar?
Existem dois pilares principais que podem sustentar os cuidados com a saúde e o bem-estar de praticamente qualquer indivíduo. São eles:
- Exercícios físicos
Os exercícios físicos, de modo geral, podem ser apontados como os elementos mais complexos de se trabalhar nessa lista. Afinal, eles podem variar muito de acordo com cada indivíduo, principalmente considerando aqueles que atuam nesse meio profissionalmente.
Porém, de modo geral, é fundamental que qualquer pessoa pratique atividades dessa categoria de maneira frequente. Em um vídeo sobre o assunto, o médico Drauzio Varella ressaltou esses pontos.
Segundo o oncologista, “(…) a atividade física melhora o funcionamento do organismo como um todo — melhora a função cardiovascular, melhora a circulação, acelera o seu metabolismo, você fica com mais dificuldade de ganhar peso ou com mais facilidade para perder o peso que foi acumulado excessivamente”.
Entretanto, seja mirando em resultados mais eficientes ou buscando preservar sua própria integridade, é muito importante que este tópico seja associado ao que segue.
- Alimentação
Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu, junto a todos os seus membros, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma lista com 17 metas variadas que deveriam guiar a humanidade até o ano de 2030.
No material, além de um tópico dedicado à própria saúde e ao bem-estar, consta, em segundo lugar, a erradicação da fome e a promoção de uma agricultura sustentável. Nesse texto, a entidade destaca, logo no início, a importância de se investir em alimento seguros e nutritivos. E, claro, isso não é acaso.
De acordo com um documento do Ministério da Saúde, “(…) existe uma relação direta entre nutrição, saúde e bem-estar físico e mental do indivíduo. As pesquisas comprovam que a boa alimentação tem um papel fundamental na prevenção e no tratamento de doenças”.
O ponto é reforçado pela pesquisa Qualidade da dieta de indivíduos expostos e não expostos a um programa de reeducação alimentar, desenvolvido por Aline Petter Schneider, Flavia Felippe, Flávia Moraes Silva e Liziana Balestrin.
Segundo o artigo, “(…) indivíduos expostos ao programa de reeducação alimentar apresentaram dieta com melhor qualidade do que indivíduos sem acompanhamento nutricional prévio. Tais achados reforçam a importância da educação nutricional na promoção da alimentação saudável”.
Por isso, fica claro como esses os exercícios físicos e a alimentação, juntos, são indispensáveis para conquistar e cuidar da saúde e do bem-estar de qualquer cidadão.
Onde comprar alimentos saudáveis?
Considerando, principalmente, a importância e os resultados que podem ser obtidos através do investimento no último ponto, é notável como é necessário direcionar aplicações para companhias que comercializam produtos e serviços voltados para uma alimentação de qualidade, como a Seleta Frutas.
Há anos atuando nesse segmento, a companhia cresceu e se especializou oferecendo soluções práticas e extremamente saborosas para pessoas físicas e jurídicas que planejam melhorar seus hábitos.
Por isso, não perca tempo! Entre em contato com a Seleta Frutas e solicite um orçamento especial para o seu planejamento!