Frutas processadas são alimentos preparados visando oferecer praticidade em seu consumo, sempre por meio de pouca ou nenhuma inserção de aditivos. Ou seja, nesse caso, são produtos cortados ou, no máximo, descascados para serem servidos.
A seguir, você pode conhecer mais sobre essa técnica e, no fim do artigo, entender o que faz da Selete Frutas a melhor companhia para se investir nesses itens. Confira!
Tudo o que você precisa saber sobre frutas processadas
Assim como explicamos acima, frutas processadas são alimentos preparados visando oferecer praticidade em seu consumo, sempre por meio de pouca ou nenhuma inserção de aditivos. Ou seja, são produtos prontos para serem ingeridos, que não precisam, necessariamente, de preparações por cozimento ou outras atividades do gênero.
Justamente por essas características, esses itens são recomendados para eventos e outras ocasiões similares, uma vez que contribuem com a dinamização das pausas para a refeição enquanto, claro, são uma opção saborosa e saudável para pessoas de todas as classes e idades.
Mais do que isso, essa alternativa ainda oferece vantagens como:
Alto aproveitamento
O alto aproveitamento é um dos pontos mais amplos nesse aspecto, uma vez que ele não se restringe apenas a questões de desperdício, como iremos nos aprofundar posteriormente, como também à otimização do consumo. Afinal, em alguns casos é possível que não haja a remoção da casca desses itens, contribuindo, assim, com esse tópico.
Em um material exclusivo sobre esse tema, o G1 mostrou como esses e elementos concentram nutrientes importantes para a saúde. Entre os exemplos citados na matéria, o portal indicou a casca de maçã-verde, capaz de diminuir o colesterol, e maça-argentina, que pode ser útil na prevenção dos cânceres de fígado e de mama.
Baixa geração de lixo
Um reflexo imediato do consumido de frutas processadas é a baixa geração de lixo. Afinal, elas dispensam embalagens plásticas muito comuns de serem utilizadas em feiras e supermercados, por exemplo, além economizar água por já serem comercializados lavados e totalmente preparados.
Vale destacar que essa taxa também depende do próprio consumidor. Afinal, alguns têm o hábito de comer esses produtos em potes e talheres descartáveis, fator que prejudica essa característica. Por isso, vale a recomendação de se utilizar garfos, facas, colheres e recipientes que possam ser limpos posteriormente.
Baixa taxa de desperdício
Por fim, a baixa taxa de desperdício pode ser destacada com um dos fatores mais relevantes nesse meio. Afinal, conforme mostramos acima, as cascas tendem a não ser jogadas fora e, por estarem devidamente preparados, esses itens não exigem nenhum outro descarte.
Vale destacar que isso ainda pode ser otimizado por meio da utilização desses itens em receitas, assim contribuindo com esse aspecto e, ainda, ampliando a forma com que eles são consumidos.
Onde comprar frutas processadas?
Conforme indicamos acima, a Seleta Frutas é a melhor alternativa para se investir em frutas processadas. Afinal, a companhia oferece produtos da melhor qualidade, sempre com preços acessíveis para qualquer perfil.
Por isso, se estiver em busca desse ou de outros itens do gênero, entre em contato com a Selete Frutas e solicite um orçamento.